
40 Anos de Políticas de Justiça em Portugal
Bruno Paixão é autor do artigo “O que nos dizem os escândalos políticos sobre a Justiça”, tratando a perceção da justiça concedida pelos media, os segredos de justiça que os media tentam desvendar e a relação, por vezes dúbia, que existe nos bastidores.
“Os artigos são riquíssimos, e os testemunhos dão uma visão plural do problema. Eu diria que são um espelho bem vivo do próprio problema”.
Laborinho Lúcio
“Os autores são de diferente formação, com predomínio dos juristas, mas sem prejuízo dos contributos de sociólogos, economistas e politólogos. Esta participação multidisciplinar só por si é de realçar, num país em que,muitas vezes problemas que exigem um tratamento conjunto complementar ou interdisciplinar das várias ciências humanas são submetidos a visões parcelares e unilaterais”.
Jorge Miranda
“Uma ampla paleta de temas, à qual dificilmente terá escapado qualquer aspeto relevante, e o modo feliz como se mostrou possível trazer ao respetivo tratamento uma ampla equipa formada por personalidades conhecidas com indiscutível autoridade nas matérias sobre as quais se debruçam”.
Sérvulo Correia